“Talvez os Estados Unidos estejam tentando promover uma crise humanitária no nosso país. O que querem? Matar os venezuelanos de fome?”, questionou ele em entrevista coletiva.
O presidente Donald Trump assinou neste dia 25 uma ordem executiva na qual proíbe as “negociações em dívida nova e capital emitida pelo governo da Venezuela e sua companhia de petróleo estatal”, nas primeiras sanções ao sistema financeiro venezuelano.
A medida proíbe também as “negociações com certos bônus existentes do setor público venezuelano, bem como pagamentos de dividendos ao governo da Venezuela”. A intenção dos EUA é derrubar o governo de Nicolas Maduro.
O chanceler venezuelano declarou que a ONU não pode se manter “de braços cruzados” diante das ações americanas e ressaltou que seu governo defenderá os seus cidadãos do país “por todos os meios”.
A eleição constituinte feita com voto popular, e que representa uma das mais democráticas das sociedades modernas, foi considerado pelos Estados Unidos de ‘farsa da constituinte’. (Carta Campinas com informações da Agência Brasil)
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…