Cantora Ieda Cruz apresenta seu novo show dedicado à Elis Regina

Neste sábado, 02/09, a partir das 22h, a cantora e compositora campineira Ieda Cruz apresenta seu novo show Ieda Canta Elis no Echos Studio Bar, em Barão Geraldo, dedicado à Elis Regina.

Ieda Cruz, cantora e compositora campineira lançou seu primeiro disco de música brasileira, “Decote” em 2011. Criou e circulou com diversos projetos musicais ao lado de grandes mestres da música brasileira como; Gerson King Combo, Di Melo, Claudya e Marcel Powell. E agora apresenta seu novo show, dedicado a um dos maiores nomes da música popular brasileira, Elis Regina.

Com Ieda na voz, Josimar Pereira na guitarra, Felipe Fidelis no baixo, Ricardo Cren no piano e Osmário Marinho na bateria, o show foi apresentado pela primeira vez na abertura do XIII Ferevestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas, em fevereiro deste ano.

“Fazer um show em homenagem a compositor ou compositora é de grande responsabilidade, e em homenagem à intérprete nem se fale, primeiro pela preocupação em homenagear direitinho, e segundo pelo receio de copiar suas interpretações. Demorou, mas depois que resolvi fazer esse show em homenagem à Elis e revisitar sua obra, os arranjos do Cesar Camargo, escutar cada parceria dessa grande cantora , minha admiração e respeito por essa grande voz e grande mulher brasileira só aumentaram. Sua referência é muito forte e suas versões são quase sempre definitivas, um universo se abre a cada tema, um passeio a gerações de músicos e compositores brilhantes que deixaram um lastro muito importante à música brasileira. O desafio de reinterpretar é enorme e canto nesse show cheia de Elis mesmo, sem medo das comparações, porque afinal, que cantora pode deixar de tê-la como uma de suas principais referências? E é um prazer “cantar” Elis Regina. Faço com carinho, amor, admiração e respeito. Sem contar que faço isso ao lado de grandes músicos e parceiros que tocam cada música com o mesmo cuidado e primor que tive ao escolher o repertório”.

Ieda Cruz é cantora, compositora e music performer, desde 2002 atua profissionalmente na área musical e cênico-performática. Ieda Cruz é responsável pela criação artística, elaboração e realização de todos os projetos musicais de que participa, é autora de trilha sonoras de espetáculos de teatro que foram contemplados por editais de cultura como “Paraladibom”, ParaladosanjoS, de Campinas; “…Eu Passarinho” (Funarte Carequinha-2012) do Grupo Ares, de São Paulo. É bacharel em Ciências Sociais e atualmente, aluna regular de música na faculdade Souza Lima. Fez diversas oficinas de teatros, entre elas oficinas ministradas por Carlos Simioni, Renato Ferracini e Ana Cristina Colla, ambos atores do LUME Teatro – Unicamp. Em 2012; cursou “Linguagem, experiência e memória: poéticas da voz do narrador e cantor como sujeitos do autor” oferecida pelo programa de pós-graduação ECA-USP e ministrada pelo professor José Batista Dal Farra. Ieda desenvolveu os projetos musicais; “Ieda Cruz & Nêga Madame”, voltado ao samba-rock, funk, soul e jazz, circulou pela rede Sesc do estado de São Paulo, e pela rede SESI contemplado pelo edital SESI Música Popular – 2013, e nos Teatros Leopoldo Froés e Zanotti Ferrite (São Paulo); com o projeto “Balada Negra”, voltado ao samba-jazz, com participação do violonista Marcel Powell, se apresentou no XIII Festival de Inverno de Paranapiacaba, Sesc Campinas e casas de jazz como Jazz nos Fundos (São Paulo); com o projeto “Cozinha da Bebete”, voltado ao samba, se apresentou no XIII Festival de Inverno de Amparo, rede Sesc do interior de São Paulo e casas noturnas; com o projeto “Palavra Adentro”, espetáculo cênico-musical, contemplado pelo FICC 2009, e edital local do SESI Amoreiras; e “Vento, Brisa e Ventania”, espetáculo de circo, teatro, dança e música, contemplado pelo Proac 2015, circulou por 7 cidades do interior de São Paulo, idealizado por Ieda Cruz e dirigido por Ana Cristina Colla (LUME Teatro).

Nos intervalos do show, Dj Pagu discoteca música brasileira com discos de vinil. (Carta Campinas com informações de divulgação)

IEDA CANTA ELIS
Quando: sábado – 02 de setembro de 2017 – 22h (abertura com DJ)
Onde: Echos Studio Bar – Rua Agostinho Pattaro, 54 – Barão Geraldo – Campinas/SP – tel.: (19) 3249.1588
Quanto: R$ 10,00 (lista desconto, enviando nome no evento do facebook) / R$20,00 (sem nome na lista)

Recent Posts

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

10 hours ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

10 hours ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

17 hours ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

1 day ago

Religiosos deixarão de pagar imposto suficiente para financiar todas as universidades públicas do Brasil

(imagem chalogarcia pxl) Depois dos privilégios arraigados de deputados, juízes e militares, agora o brasileiro…

1 day ago

Fios de Choro explora a diversidade musical brasileira em encontro entre o erudito e o popular

(foto divulgação) O grupo Fios de Choro faz um passeio sonoro pela diversidade da música…

1 day ago