Boteco na Estação recebe saxofonista Derico Sciotti e grupo Pelo Telephone

O saxofonista Derico Sciotti e o grupo Pelo Telephone apresentam na Estação Cultura no próximo sábado, 19 de agosto, às 16h, o show “Pelo Telefone” em mais uma edição do Boteco na Estação.

O show traz uma combinação de chorinho e outros ritmos que revisitam a riqueza da música brasileira de mestres como Pixinguinha, Cartola, Durval Ferreira, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Calado, na formação dois violões, cavaco, bandolim, flauta e percussão.

Durante o show, o grupo ainda irá envolver a plateia contextualizando cada uma das canções apresentadas, contando sua história e criação, além de entreter o público com momentos marcantes do samba no Brasil. “A história do samba se inicia quando o compositor Donga, em 1916, gravou “Pelo Telefone” e iniciou um capítulo muito importante de nossa cultura”, destaca Derico.

Além do show, o público poderá apreciar, das 13h às 19h, as tradicionais cervejarias e comida de boteco no espaço da Estação Cultura.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Boteco na Estação recebe o show “Pelo Telefone”
Quando: sábado, 19 de agosto
Horário do Boteco: 13h às 19h
Horário do show: 16h
Onde: Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro)
Entrada gratuita
Estacionamento gratuito com entrada pela Vila Industrial, na Rua Francisco Teodoro, 1.050

Recent Posts

Festival de fotografia Hercule Florence chega à 16ª edição com o tema ‘Territórios em Transformação’

Imagem de Rogério Assis (foto divulgação) Com o tema "Territórios em Transformação - Da Expedição…

5 hours ago

8ª Flipei conecta literatura independente, esporte, música e pensamento crítico em São Paulo

Detalhe do cartaz da Flipei 2026 (foto reprodução) Em São Paulo - Livros, debates, música,…

5 hours ago

Corte de verbas da Unicamp pelo governo Tarcísio prejudica a população de São Paulo

(imagem stu divulgação)  Se a Unicamp recebesse menos verbas amanhã, quem sentiria primeiro? A resposta…

8 hours ago

Longa 20.000 Espécies de Abelhas discute o feminino por meio de três gerações de mulheres

(imagem reprodução) A ADunicamp exibe, no próximo dia 05 de agosto (quarta-feira), mais uma edição da Sessão…

2 days ago

Sem controle em São Paulo, feminicídio cresce 10% no primeiro semestre

(foto monica andrade - gov sp ) Sem controle no governo Tarcísio de Freitas (Republicanos)…

3 days ago

Com espetáculos, oficinas e workshop, festival coloca em destaque a arte drag em Campinas

(foto rooh cordeiro - divulgação) Entre os dias 31 de julho e 9 de agosto,…

3 days ago