Exposição Paisagem/ Mandalas Caminho traz trabalhos da artista Maria Augusta

No próximo dia 5 de agosto, sábado, acontece na Livraria Pontes, em Campinas, a abertura da exposição Paisagem/ Mandalas Caminho, com trabalhos da artista Maria Augusta e curadoria do artista plástico João Bosco.

Maria Augusta (Maria A. S. Vieira) traz para a Livraria como faz das paisagens em tinta óleo às mandalas, um novo caminho. Utilizando técnicas mistas que envolvem reciclagem, tinta acrílica sobre relevo papietado, com detalhes fosforescentes, aplicação de cristais de quartzo ou anilinas em serragem com base em duratex ou papelão, a artista constrói mandalas com muita harmonia e beleza.

Na exposição, estarão expostas cinco paisagens realizadas em tinta óleo sobre duratex ou tela e 22 mandalas em técnica mista.

“As Mandalas que faço, inspiradas em símbolos radiônicos e esotéricos, têm como base o hexágono, símbolo do perfeito equilíbrio. Entre os símbolos inseridos ênfase na espiral áurea e também símbolos do infinito, corações, flor de lis, semente ou flor da vida…”

A mostra poderá ser vista até o dia 1º de setembro com entrada gratuita.

Mandala
Manda ala
Imperativos de espaços
Circulação
Eis a vida
Flui figura
Reconfigura – possibilidade de ser

Eni Ilis

Período da mostra: 05/08 a 01/09
Local: Livraria Pontes
Endereço: Rua Dr. Quirino, 1223 Centro, Campinas

Recent Posts

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

4 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

14 hours ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

2 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

2 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

3 days ago

Bailes de máscaras são tema de menu degustação inspirado em obras literárias sobre o Carnaval

(foto divulgação) Literatura e Carnaval estarão no cardápio gastronômico do restaurante Tio Dinho, no distrito…

3 days ago