Em São Paulo – A Cia. Ocamorana apresenta até o dia 30 de julho, no Teatro Arthur Azevedo, o espetáculo “Coriolano”, de Shakespeare.
Na nova montagem, dirigida por Márcio Boaro, a releitura feita pelo dramaturgo Bertolt Brecht foi usada como principal referência, atualizando a linguagem e diminuindo a duração da peça para cerca de duas horas (o texto geralmente tem quatro horas de encenação).
O texto, escrito em 1608 por William Shakespeare, narra a primeira crise republicana da história, quando o general Caio Márcio, depois conhecido como Coriolano, precisa agradar as massas para conseguir assegurar seu cargo de cônsul, mas não está disposto a isso. Derrotado, ele é expulso de Roma depois de se revoltar. Expulso, ele decide se aliar a seu inimigo para se vingar da cidade.
Um elenco formado por 16 atores interpreta a história em um ambiente criado por projeções visuais.
As sessões acontecem às sextas e sábados, às 20h30, e aos domingos, às 19h. Os ingressos variam de R$ 10 a R$ 20. Mais informações na página da Cia. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(imagem - chatgpt e govsp) As explosões dos trens das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade,…
O concerto “Armoriando”, com a violinista Ana de Oliveira e o violonista e compositor Sérgio…
As conselheiras Tereza Araújo e Juliana Freitas durante reunião do CMMA de Valinhos/SP, no dia…
(foto divulgação) A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo traz sua mistura…
Catedral de Campinas em imagem que faz parte da mostra (foto Osvaldo Furiatto - divulgação)…
(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…