Dinheiro que poderia estar na economia brasileira, alavancando o pequeno e médio empresário, mas foi parar nos cofres do Itaú. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (foto), tembém autorizou aumento dos impostos sobre combustível.
Agora, no mês de julho, o Brasil também registrou uma aumento do percentual de famílias endividadas no país. As famílias endividadas passaram de 56,4% em junho para 57,1%, segundo dados da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, divulgados nesta segunda-feira,31, no Rio de Janeiro, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
O percentual é semelhante ao de julho de 2016, que foi de 57,7%. Ou seja o Brasil mantém mais da metade da população endividada enquanto perdoa dívidas de grandes bancos.
A maior parte das dívidas dos brasileiros é com cartão de crédito, atingindo 76,8%, seguido por carnês (15,4%), crédito pessoal (11%), financiamento de carro (10,1%) e financiamento de casa (8%).(Carta Campinas com informações da Agência Brasil)
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…
(foto divulgação) Literatura e Carnaval estarão no cardápio gastronômico do restaurante Tio Dinho, no distrito…