Galeria de Arte do Instituto de Artes da Unicamp lança oficinas culturais gratuitas

A Galeria de Arte do Instituto de Artes – GAIA UNICAMP convida o público interessado para a programação das Oficinas Culturais do Projeto GAIA + 2017:

O Projeto “GAIA +” busca a ampliação das abordagens nos eventos da Galeria de Arte do Instituto de Artes UNICAMP, incluindo a realização de atividades propostas pelas áreas de pesquisa, ensino e Extensão das demais áreas do IA: Dança, Comunicação, Música e Teatro, além das propostas em Artes Visuais.

1 – Oficina “Arte Popular, Criação e Reflexão: Percursos Poéticos e Filosóficos.
Ministradas pelo Grupo Escriarte – Pesquisas Interdisciplinares do Dep. Educação da UNESP- Rio Claro/SP.

Proposta cultural e Educativa com enfoque na cultura popular (cordel, cantigas, arte naifs) em reflexões filosóficas baseadas nos autores: Michel Foucault, Mikhail Bakhtin e Gilles Deleuze: conceitos filosóficos e vivências práticas com desenho e pintura.

5 de Junho – das 14h às 17h – Oficina: Lendas Brasileiras, Imagens e escritos: A (re)criação do imaginário.
10 vagas

6 de Junho – das 14h às 17h – Oficina: Ensaios escritos e imagéticos inspirados na Literatura de Cordel.
10 vagas

7 de Junho – das 14h às 17h – Oficina: A reconstrução da memória: cantigas e danças populares de Campinas.
10 vagas

2 – Oficina “Desenhamentos”
Ministrada por Marina Dúbia. Dias 6 e 7 de Junho – das 9h30 às 12h30.

Oficina continuada e laboratório livre de dança e desenho. O espaço será completamente forrado por papel branco para o exercício e a exploração dessas disciplinas naquilo que tangem e divertem: o movimento vira marca nos horizontes verticais e horizontais da parede e do chão; a marca ganha ritmo e corpo com os gestos nutridos pela habitação no espaço. Desenho enquanto ação do corpo enquanto pensamento que move.

10 vagas

Inscrições GAIA UNICAMP: (19) 3521-6561 | 3521-7453.
Eventos gratuitos, material incluído.
Serão oferecidos certificados.
Realização: GAIA – Galeria de Arte do Instituto de Artes da UNICAMP
Rua Sérgio Buarque de Holanda, s/nº – Térreo da Biblioteca Central “Cesar Lattes” – UNICAMP. Barão Geraldo – Campinas – SP.
www.iar.unicamp.br/galeria

Recent Posts

Mulheres querem independência financeira e saúde mental, diz pesquisa sobre trabalho

(imagem ilustrativa - marcelo camargo - ag brasil) Ter autonomia financeira para decidir sobre a…

1 hour ago

Brasil tem crescimento expressivo de ataques contra a mulher e aumento da violência sexual

(imagem reprodução) A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas de violência em…

1 day ago

Unicamp promove Oficina gratuita online com foco nas mulheres na ciência

(imagem divulgação ifgw) Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto de Física Gleb…

1 day ago

Inscrições para cursos gratuito de palhaçaria, bambolê e malabarismo estão abertas

(foto leca ramos - divulgação) As inscrições para o curso gratuito “Circo em Jogo –…

1 day ago

Coletivo de Mulheres Anelo e convidadas comemoram o 8 de março com jam session gratuita

Vih Mendes (foto cláudio alvim - divulgação) No próximo domingo (8), data em que se…

1 day ago

Monólogo ‘Quando Falta o Ar’ leva ao palco a resistência feminina diante da opressão

(foto firmino piton - divulgação) O espetáculo "Quando Falta o Ar" será apresentado neste domingo,…

1 day ago