Festival Café in Sônia traz bandas como Francisco el Hombre e bazar Clube das Pinups

O Festival Café in Sônia une-se ao Festival AutoRock e traz várias atrações para a Estação Cultura no domingo, 18 de junho. Oito bandas vão agitar a cena alternativa e underground com coletivos representativos do gênero. A programação é gratuita, com início às 14h.

O som ficará por conta de grupos como Francisco el Hombre, Circus Boy, Justine Never Knew the Rules, AQUëLES!, Topsyturvy, Malni, Acruz Sesper Trio e Water Rats. Dentro do evento acontece, ainda, o tradicional bazar Clube das Pinups com diversos expositores de diversos produtos, de roupas a artigos de decoração. O público poderá também conferir materiais independentes das bandas, como camisetas, discos e zines.

Para o idealizador do projeto, Héctor Vega, o festival é a materialização de uma ideia que surgiu em meados de 2014. “Surgirmos como um blog destinado a falar sobre bandas, artistas e produção independente em geral. Com o passar dos anos, o blog virou um site, realizou diversas entrevistas, produziu shows, clipes e foi crescendo o desejo de tudo se transformar em um festival para apresentar ao público produções de qualidade do cenário underground”, enfatiza.

O festival faz parte do projeto “Café in Sônia” que é realizado com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural) e conta com o apoio da Secretaria da Cultura de Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Veja mais informações sobre as bandas que participam do evento:

Francisco, El Hombre – Banda formada em Campinas pelos irmãos Piracés-Ugarte que desponta do cenário alternativo nacional como uma das maiores revelações da atualidade. A banda já realizou apresentações pela América do Sul, México e Cuba. Apresenta um show energético que faz o público dançar e cantar. Lançou um disco no ano passado que recebeu elogios do público e crítica.

Justine Never Knew The Rules – Banda de Sorocaba que vem se destacando nas várias apresentações em festivais no Brasil e internacionais.

AQUëLES! – Banda campineira formada em 2010 que se destaca por seu rock and roll rápido e sarcástico. Volta a se apresentar em Campinas após um ano longe dos palcos da cidade e mostra suas novas canções e formação.

Circus Boy – Banda conhecida da noite campineira pelo seu rock recheado de riffs pesados e pegada stoner. A banda também é constante nos grandes festivais que acontecem pelo interior de São Paulo.

Topsyturvy – Uma das atrações mais esperadas do festival chega para apresentar as músicas de seu mais novo trabalho “Bloco da Esquerda Festiva”. O ponto alto é performance ao vivo da banda, uma verdadeira experiência para quem se amarra num rock and roll direto e cheio de personalidade.

Malni – Banda formada como um projeto solo de Marcelo Cunha, baixista da lendária banda carioca Noção de Nada e atualmente integrante da Zander. A banda apresenta músicas de seu primeiro EP lançado em 2009 e novas composições junto à formação que conta com a participação de músicos que já integraram bandas como Reffer e Ludovic.

Acruz Sesper Trio – Projeto solo de Alexandre Cruz, conhecido por Sesper, vocalista da banda santista Garage Fuzz. Show direto para quem gosta de rock cru e noturno.

Water Rats – Detentora de um show punk, rock, sujo e cru. A banda já tocou nos maiores festivais de música alternativa do Brasil e realizou turnê nos Estados Unidos.

Data: 18 de junho (domingo)
Local: Estação Cultura (Praça Mal Floriano Peixoto, s/nº. Centro, Campinas)
Horário: a partir das 14h
Entrada gratuita
Estacionamento gratuito com entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1.050. Vila Industrial

Recent Posts

Brasil tem crescimento expressivo de ataques contra a mulher e aumento da violência sexual

(imagem reprodução) A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas de violência em…

1 day ago

Unicamp promove Oficina gratuita online com foco nas mulheres na ciência

(imagem divulgação ifgw) Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto de Física Gleb…

1 day ago

Inscrições para cursos gratuito de palhaçaria, bambolê e malabarismo estão abertas

(foto leca ramos - divulgação) As inscrições para o curso gratuito “Circo em Jogo –…

1 day ago

Coletivo de Mulheres Anelo e convidadas comemoram o 8 de março com jam session gratuita

Vih Mendes (foto cláudio alvim - divulgação) No próximo domingo (8), data em que se…

1 day ago

Monólogo ‘Quando Falta o Ar’ leva ao palco a resistência feminina diante da opressão

(foto firmino piton - divulgação) O espetáculo "Quando Falta o Ar" será apresentado neste domingo,…

1 day ago

Batuque na Cozinha começa com roda de samba aberta ao público

(foto fabiana ribeiro - divulgação) Campinas recebe, a partir deste sábado, 7 de março, o…

1 day ago