Sobre a Feira, os idealizadores e parceiros Henrique Nunes e Milena Carlström querem apresentar uma edição que sintetize o desejo maior por trás do evento: descobrir novos talentos e valorizar a produção autoral da cidade e região. “Tudo com o aconchego que só as feiras de rua proporcionam”, destacam.
O evento reunirá expositores autorais, sobretudo nos segmentos de gastronomia, food trucks, doces artesanais, comida vegana, venda de produtos não industrializados como fitoterápicos, cosméticos, orgânicos, além de artesanatos, ilustração, brechós, antiguidades, estilistas alternativos, coletivo de arte urbana, entre muitos outros. Tudo isso abraçado por música de qualidade. Para manter o clima, o Bar da Curta ocupará um dos vagões com bebidas e drinques.
Entre as atrações, o visitante terá a Feira de Troca de Livros. A ideia é de que o público participe trocando ideias e dando nova vida aos livros ociosos que estavam em casa.
O Sarau Letra-Furto, organizado pelo ator Bruno Zambelli, também vai marcar o evento. “Teremos um microfone aberto para quem quiser recitar poesia, cantar, gritar palavras de ordem, criticar o sistema, declarar o amor para alguém ou simplesmente mandar um recado”, convida Zambelli.
O 41º Campinas Diecast 2.0 deverá receber cerca de 70 expositores e perto de 40 mil miniaturas de carros e peças automotivas raras. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Feira Curta e 41º Campinas Diecast 2.0
Quando: domingo, 2 de julho
Onde: Estação Cultura (Praça Mal Floriano Peixoto, Centro. Campinas)
Horário: Campinas Diecast 2.0: 8h às 15h
Horário: Feira Curta: 12h às 21h
Entrada e estacionamento gratuitos – Rua Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial. Campinas.
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…