A concentração começa no Largo do Pará, Centro da Cidade. Um dos lemas deste ano é “Abaixe a sua arma, Abaixe sua bíblia, Abaixo a sua opressão”.
De acordo com os organizadores, desde 2001 é organizada a Parada do Orgulho LGBT de Campinas, tendo como objetivo “uma grande manifestação com alegria e consciência, que fortaleça a luta pelos direitos LGBTs e contra a lgbtfobia e qualquer forma de opressão”.
No ano passado, o evento aconteceu no dia 26 de junho e contou com milhares de pessoas ocupando as ruas do centro da cidade, dizendo “Sim à Educação” e “Não à Transfobia”. Na ocasião, o evento teve violência policial após o encerramento, o que fez a organização convocar para segunda marcha no mesmo ano.
Agora em 2017 já foram realizadas a Parada Campinas Contra a Lgbtfobia, em 21/05/2017, para marcar o Dia Mundial e Municipal de Luta Contra a Lgbtfobia (17 de Maio) – e no dia 11 de Junho foi organizado a 1ª Parada do Orgulho LGBTQI+ de Barão Geraldo, com centenas de pessoas nas ruas protestando contra os ataques do governo Temer aos direitos da população, em especial à educação com diversidade, e aos direitos trabalhistas e previdenciários. Veja evento no Facebook.
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…