‘Brasil Braseiro’ celebra as festas juninas com música, sabores e vivências típicas

Do Brasil Caipira às tradições nordestinas, junho nos aquece com a fogueira, a viola, o forró, pratos típicos e vivências que apresentam o lado abrasador de nossas festas.

Para celebrar as comidas gostosas, os ritmos populares e a alegria das festas juninas, o Sesc Campinas programou o especial ‘Brasil Braseiro’ com uma série de atrações gratuitas, entre elas apresentações musicais e vivências típicas que acontecem de sexta (23) a domingo (25) em diversos espaços do Sesc, centrados no Galpão Multiuso.

Entre os destaques está o show de Renata Rosa na sexta-feira (23) às 20h30. A cantora apresenta seu mais novo disco “Encantações”, em que traz a magia e a emoção típicas da música regional nordestina.

Também na sexta (23), acontece a vivência Fogo, Fogueira, Fogão. A partir de um bate-papo com o historiador Cadu de Castro, a proposta é mostrar as influências e transformações que a descoberta do fogo na alimentação provocou. Em seguida, a chef de cozinha Carolina Arbulu aquecerá a noite com o preparo de um prato. A atividade acontece às 18h.

Já no sábado (24), o show de forró do trio Anastácia, que comemora seus 60 anos de carreira, promete agitar o público do Sesc. A apresentação acontece às 16h30 e reúne os maiores sucessos da banda. Dirigido por Helio Rodrigues, o grupo tipicamente nordestino usa sanfona, zabumba e triângulo/pandeiro.

No domingo (25), a sanfoneira Lívia Mattos faz um verdadeiro arraiá de São João cantando e tocando obras dos mestres Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Marinês, João do Vale e Jackson do Pandeiro. A apresentação é às 16h30.

Mais informações e a programação completa do “Brasil Braseiro” pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

João Machado, o fotógrafo do sertão, apresenta seu trabalho autoral em bate-papo no NuFCa

(fotos joão machado) Na próxima quinta-feira, 23 de abril, às 20h, o Núcleo de Fotografia…

15 hours ago

Roda com o Clube de Campinas e convidados comemora o Dia Nacional do Choro

(foto marcia piccin - divulgação) O Dia Nacional do Choro é comemorado nesta quinta-feira, 23…

19 hours ago

‘Brace’, do coreógrafo e bailarino moçambicano Edivaldo Ernesto, chega a Campinas

(foto acervo pessoal) O Teatro do Sesc Campinas recebe nesta quarta-feira, dia 22 de abril,…

19 hours ago

Festival celebra a criatividade e a inovação que nascem nas periferias

(foto leo souza - divulgação) Campinas recebe nesta terça-feira, 21 de abril, a quarta edição…

20 hours ago

Crise do governo neoliberal de Javier Milei faz argentinos comerem carne de burro

(imagens reprodução vídeo) Para contornar a crise econômica e a concentração de renda provocada pelo…

22 hours ago

Governo Tarcísio não sabe onde estão R$ 23 milhões em material esportivo

(foto paulo guereta - gov sp) Um levantamento feito a pedido do Tribunal de Contas…

2 days ago