Tadashi Endo apresenta o solo de dança butô ‘Fukushima Mon Amour’

O Sesc Campinas recebe nesta quinta-feira (1º) uma apresentação solo de dança butô com um dos maiores nomes da dança contemporânea: Tadashi Endo. O dançarino apresenta o espetáculo “Fukushima Mon Amour” às 20h no Galpão Multiuso. A apresentação tem música original do compositor brasileiro Daniel Maia.

A obra retoma as lembranças das bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, além do acidente atômico de Fukushima. O artista pretende propor uma reflexão sobre os japoneses, que têm um sentimento de cooperação e sensibilidade um com o outra, além da resistência e resiliência em relação aos desastres naturais. Em contrapartida, não sabem como se proteger dos desastres provocados pelo próprio homem. Fica o questionamento para o público: O que mudou no Japão? Ainda existe respeito entre os seres humanos, animais e natureza?

Tadashi Endo é bailarino de Butô, coreógrafo e diretor do “MAMU – Butoh Center” em Göttingen Alemanha. Reúne em sua carreira a sabedoria das tradições da dança e do teatro, ocidental e oriental, construindo um trabalho exclusivo e inovador. Desde 2002 ele desenvolve uma relação afetiva e criativa com o Brasil, onde dirigiu espetáculos do LUME Teatro e Bando de Teatro de Olodum, ministrou workshops e realizou turnês de seus espetáculos em diversas cidades brasileiras.

Os ingressos para a apresentação variam de R$ 5,00 a R$ 17,00 e podem ser adquiridos nas Unidades ou no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Reino Unido também estuda proibir rede social para crianças e adolescentes

(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…

2 hours ago

Duo homenageia vozes negras da música brasileira em releituras instrumentais com flauta e sanfona

(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…

2 hours ago

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

20 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

1 day ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

2 days ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

3 days ago