A obra retoma as lembranças das bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, além do acidente atômico de Fukushima. O artista pretende propor uma reflexão sobre os japoneses, que têm um sentimento de cooperação e sensibilidade um com o outra, além da resistência e resiliência em relação aos desastres naturais. Em contrapartida, não sabem como se proteger dos desastres provocados pelo próprio homem. Fica o questionamento para o público: O que mudou no Japão? Ainda existe respeito entre os seres humanos, animais e natureza?
Tadashi Endo é bailarino de Butô, coreógrafo e diretor do “MAMU – Butoh Center” em Göttingen Alemanha. Reúne em sua carreira a sabedoria das tradições da dança e do teatro, ocidental e oriental, construindo um trabalho exclusivo e inovador. Desde 2002 ele desenvolve uma relação afetiva e criativa com o Brasil, onde dirigiu espetáculos do LUME Teatro e Bando de Teatro de Olodum, ministrou workshops e realizou turnês de seus espetáculos em diversas cidades brasileiras.
Os ingressos para a apresentação variam de R$ 5,00 a R$ 17,00 e podem ser adquiridos nas Unidades ou no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…