Também estão suspensas as promoções e progressões para todas as essas carreiras. As medidas também cortam custos de passagens aéreas e diárias.
A suspensão foi determinada por uma resolução assinada pelo reitor Marcelo Knobel no último dia 27 de abril e publicada no dia seguinte no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
Para a pró-reitora de Desenvolvimento Universitário (PRDU), professora Marisa Masumi Beppu, há algumas exceções nas suspensão, principalmente para os casos em andamento. “As contratações homologadas até a entrada em vigor da Resolução prosseguirão seu curso normal. Os editais já publicados e com inscrições efetivadas também terão continuidade”, afirmou ao portal da Unicamp.
De acordo com a pró-reitora, as medidas foram definidas para manter as atividades da Unicamp e o pagamento da folha salarial, mas podem mudar no segundo semestre deste ano. “Um aspecto importante a ser esclarecido é que a Resolução tem caráter temporário. Nós teremos condições de fazer uma análise detalhada da situação financeira da Universidade e, se for o caso, rever as medidas que se mostrarem necessárias”, disse Marisa Beppu.
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…
(foto divulgação) Literatura e Carnaval estarão no cardápio gastronômico do restaurante Tio Dinho, no distrito…