Ícone do site Wordpress Site

Professor da Medicina da Unicamp critica cotas com slogan do reacionário Donald Trump

Um professor da Faculdade de Medicina da Unicamp criticou e ironizou em rede social a adoção de cotas étnico-raciais, aprovadas na universidade na tarde ontem, 30 de maio.

Na crítica, meritocrática e sem contextualização história, o professor insinua que a adoção de cotas diminui a qualidade da universidade.

O professor também cita o slogan usado pelo reacionário Donald Trump durante a campanha presidencial nos Estados Unidos: “let’s make Unicamp great again”

O Núcleo de Consciência Negra da Unicamp republicou o conteúdo e pediu pronunciamento do reitor, que também foi citado na postagem do professor. “Começaram as reações dos racistas devido a aprovação das cotas. Esse ser é professor da Faculdade de Medicina da Unicamp. Nós estamos esperando o pronunciamento do reitor Marcelo Knobel”, anotou o Núcleo em rede social.

Veja poste do professor (acima), que também “coincidentemente” é um entusiasta da prisão do ex-presidente Lula (abaixo), em outra postagem. Não contente, o professor voltou a carga em uma entrevista escandalosa.

Sair da versão mobile