Eblin participou da noite de ontem, 2, de um debate sobre o Movimento Docente com o presidente da Adusp (Associação dos Docentes da USP), César Minto; o presidente da Adunesp (Associação dos Docentes da Unesp), João Chaves, e mediado pelo professor Paulo Cesar Centoducatte, presidente da ADunicamp (Associação dos Docentes da Unicamp). O evento faz parte das comemorações dos 40 anos da ADunicamp.
Para César Minto, da Adusp, o movimento que se configura hoje no Brasil é o de acabar com o modelo de universidade pública que realiza ensino, pesquisa e extensão. “O que está por trás desse processo são duas ideias básicas: transformação de direito em serviço e a transformação de cidadão em consumidor”, ressaltou.
João Chaves, da Adunesp, fez críticas à avaliação produtivista presente hoje no modelo universitário e que traz sobrecarga de trabalho aos professores. No contexto brasileiro, Chaves alertou que é uma situação em que há um altíssimo risco de perda de direitos. “Se não conseguirmos resistir agora, a universidade como a conhecemos hoje, não sobreviverá”, disse.
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…