As duas imagens colocam o que todo mundo no Brasil já sabe. A Operação Lava jato, na figura do juiz Sérgio Moro, é um ataque, promovido por um adversário político do ex-presidente Lula. Seria um grupo militantes partidários dentro do judiciário?
A Justiça exposta como um ator político, que não é mais poder constituído que garante as liberdade do Estado Democrático de Direito.
As capas das revistas expõem a transformação da Justiça brasileira em uma espécie de justiça totalitária, nazista, em que a perseguição é parte do processo judicial do próprio Estado.
As imagens não mostram Aécio X Lula, não é FHC X Lula, não é um político contra Lula.
Pasmem!! É um juiz contra Lula. O grande adversário político de Lula é um juiz que usa recursos públicos do Estado, o poder do Estado, e que é funcionário do Estado. Um juiz que comanda uma operação que vazou áudios ilegais que promoveram o impeachment.
O lawfare da Lava Jato virou manchete.
Freud assumia que os conteúdos inconscientes, apenas se encontravam disponíveis para a consciência, de forma disfarçada, seja através de imagens, de sonhos, de lapsos de linguagem e outros.
Talvez as capas das revistas tenham sido o inconsciente gritando porque, com certeza, o discurso consciente é de uma Justiça neutra que pode acusar sem provas e perseguir o acusado. (Susiana Drapeau)
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…