“A oitiva deve ocorrer, por escrito, com prazo de 24 (vinte e quatro) horas para as respostas formuladas pela autoridade policial, a contar da entrega, ante a existência de prisão preventiva vinculada ao caderno indiciário”, decidiu Fachin.
Temer é acusado de vários crimes, entre eles, o de receber cerca de R$ 500 mil reais de corrupçã da JBS para beneficiar a empresa.
Na semana passada, a defesa de Temer recorreu Supremo para suspender a tentativa da PF de ouvir o presidente, investigado na Corte após Temer ter sido citado nos depoimentos de delação premiada da JBS.
Em petição enviada ao ministro, relator do inquérito contra o presidente no STF, os advogados sustentam que Temer não pode prestar depoimento porque ainda não está pronta a perícia que está sendo feita pela própria PF no áudio no qual o empresário Joesley Batista, dono da JBS, gravou uma conversa com o presidente. Na mesma decisão, Fachin concedeu prazo de dez dias para que a PF finalize a investigação. (Agência Brasil; edição Carta Campinas)
(foto divulgação) A peça "O Beijo no Asfalto", de Nelson Rodrigues, um dos textos mais…
(foto divulgação) O grupo Mawaca transforma o palco em ponto de encontro entre culturas no…
Rashmi Singh (imagem tv almg) A segunda agressão dos Estados Unidos (EUA) e de Israel…
(imagem fábio faz - divulgação) A nova temporada a parceria entre a ADunicamp e o…
Real Casa de Babilônia realiza 1ª edição do Festival Circuito das Águas (Cintia Rizoli -divulgação)…
Antropólogo Michel Alcoforado abre temporada 2026 do Café Filosófico CPFL (foto renato parada -divulgação) Programa…