Na escuta telefônica que mostrou a ligação de Aécio para Gilmar, em 26 de abril, a PF registra que o senador mineiro “pediu ao ministro [Gilmar] para que telefonasse para outro senador, Flexa Ribeiro[PSDB-PA]”. Ou seja, pediu uma atuação política do ministro do Supremo. O ministro Gilmar já vetou coleta de provas contra Aécio
Neste diálogo, Aécio pede que o ministro do STF faça uma ação partidária, ou seja, “converse com Flexa Ribeiro para que este siga a orientação de voto proposta por Aécio”.
A conversa monitorada pelos investigadores é a votação do projeto sobre o abuso de autoridade que estava sendo discutido no Senado. O ministro do Supremo também apareceu na famosa lista de Furnas.
Gilmar também já fez inúmeras declarações de ataque ao PT, inclusive me sessões de julgamento.
De acordo com reportagem do jornal Valor, no relatório da investigação, os celulares de Aécio foi interceptado com autorização de Fachin, o que deixa a entender que o telefone do ministro do STF não foi interceptado.
Relatórios sobre essas ligações constam de documentos liberados por ordem do ministro do STF Edson Fachin nesta sexta-feira (19).
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…