Centro Cultural Casarão recebe atividades em prol do povo indígena Kariri Xocó

O Centro Cultural Casarão do Barão, localizado em Barão Geraldo, abrigará no próximo domingo (7/5) diversas atividades em prol do povo indígena Kariri Xocó, que vive à beira do Rio São Francisco, em Alagoas. As ações, coordenadas pelos próprios índios do Grupo Sabuká, contemplam oficinas, roda de saberes e apresentação de dança ancestral.

“Há 15 anos as famílias da aldeia saem durante os meses de abril e maio para a divulgação de sua cultura e de sua luta pelos direitos das terras demarcadas. Essa ação garante o sustento desse povo por seis meses. No Centro Cultural Casarão, por meio da Rede de Apoio ao Povo Kariri Xocó, o Grupo Sabuká é recebido há cinco anos”, destaca Alik Wunder, integrante do Coletivo Casarão.

A entrada é gratuita. Veja abaixo a programação com mais detalhes das atividades:

Programação

Domingo (7/5)

14h
Oficina de Confecção de Panelinhas de Barro Kariri Xocó
Inscrições gratuitas e na hora

16h
Roda de Saberes com integrantes do Povo Kariri Xocó e apresentação de Toré (cantos e danças que fazem parte do ritual sagrado Ouricuri)
O Centro Cultural Casarão do Barão fica na Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Barão Geraldo, em Campinas/SP. Informações: (19) 3287-6800 (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Brasil tem crescimento expressivo de ataques contra a mulher e aumento da violência sexual

(imagem reprodução) A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas de violência em…

21 hours ago

Unicamp promove Oficina gratuita online com foco nas mulheres na ciência

(imagem divulgação ifgw) Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto de Física Gleb…

22 hours ago

Inscrições para cursos gratuito de palhaçaria, bambolê e malabarismo estão abertas

(foto leca ramos - divulgação) As inscrições para o curso gratuito “Circo em Jogo –…

22 hours ago

Coletivo de Mulheres Anelo e convidadas comemoram o 8 de março com jam session gratuita

Vih Mendes (foto cláudio alvim - divulgação) No próximo domingo (8), data em que se…

23 hours ago

Monólogo ‘Quando Falta o Ar’ leva ao palco a resistência feminina diante da opressão

(foto firmino piton - divulgação) O espetáculo "Quando Falta o Ar" será apresentado neste domingo,…

23 hours ago

Batuque na Cozinha começa com roda de samba aberta ao público

(foto fabiana ribeiro - divulgação) Campinas recebe, a partir deste sábado, 7 de março, o…

24 hours ago