Há alguns diz o juiz Sérgio Moro fez um vídeo caseiro na internet em que “pedia” para seu apoiadores não atacarem os militantes petistas que programavam ir a Curitiba para acompanhar o depoimento do ex-presidente Lula. O vídeo parece que funcionou como uma senha ao contrário.
Segundo relato do Jornalistas Livres, Adolfo Varzea e Fernando Sato, uma “chuva de morteiros” atingiu o acampamento. Veja vídeo abaixo.
Os morteiros atingiram barracas e feriram pelo menos um acampado da Ocupação Dom Tomaz Balduino, que sofreu queimaduras no braço, nas costas e ferimentos no ouvido. A vítima foi levada para o hospital Universitário pela direção do MST à meia noite e vinte minutos. O primeiro boletim médico sairá à 1h30.
Segundo os jornalistas, a ação covarde contrastou com o clima pacífico que vinha marcando até agora a mobilização em torno do depoimento do ex-presidente Lula. Como de hábito, os autores do ataque se escondem no anonimato. “Chama a atenção que a polícia, tão mobilizada para intimidar trabalhadores, trabalhadoras e jovens que vieram se protestar, não se fez presente quando se tratou de proteger manifestantes indefesos.”, anotaram. (Carta Campinas com informações do 247)
Veja vídeo:
(foto carol valentim - divulgação) A Mzcejà Tåbëbo Orquestra chega ao Sesc Campinas com um…
(foto divulgação) O projeto Laboratório Móvel de Pesquisa – Vagão ocupa a Estação Cultura de…
A pesquisadora Iara Lis Franco Schiavinatto(foto Gisele Bertinato - divulgação) O Núcleo de Fotografia de…
Operários em greve na ditadura (imagem memorial da democracia) .Por Eliane Gonçalves e Sumaia Villela…
(imagem reprodução) O Exército Brasileiro voltou a colocar à venda uma área ambiental importante cuja…
(foto paulo guereta - gov sp) Os crimes cometidos pela Polícia de São Paulo contra…