Há alguns diz o juiz Sérgio Moro fez um vídeo caseiro na internet em que “pedia” para seu apoiadores não atacarem os militantes petistas que programavam ir a Curitiba para acompanhar o depoimento do ex-presidente Lula. O vídeo parece que funcionou como uma senha ao contrário.
Segundo relato do Jornalistas Livres, Adolfo Varzea e Fernando Sato, uma “chuva de morteiros” atingiu o acampamento. Veja vídeo abaixo.
Os morteiros atingiram barracas e feriram pelo menos um acampado da Ocupação Dom Tomaz Balduino, que sofreu queimaduras no braço, nas costas e ferimentos no ouvido. A vítima foi levada para o hospital Universitário pela direção do MST à meia noite e vinte minutos. O primeiro boletim médico sairá à 1h30.
Segundo os jornalistas, a ação covarde contrastou com o clima pacífico que vinha marcando até agora a mobilização em torno do depoimento do ex-presidente Lula. Como de hábito, os autores do ataque se escondem no anonimato. “Chama a atenção que a polícia, tão mobilizada para intimidar trabalhadores, trabalhadoras e jovens que vieram se protestar, não se fez presente quando se tratou de proteger manifestantes indefesos.”, anotaram. (Carta Campinas com informações do 247)
Veja vídeo:
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…