Os músicos apresentarão canções do disco “Canção do Amor Distante”, um repertório sobre o amor por meio de vários ritmos e gêneros musicais.
Ana, que fez piano dos 11 aos 18 anos de idade, só viu despertar a paixão pela música quando se envolveu com o canto, no Coral Municipal de Taquaritinga (SP), sua cidade natal. “Eu fiquei encantada com o trabalho. Parece que ali eu meio que decidi o que eu queria. Aí eu prestei regência na Unicamp, comecei a cantar e começaram a surgir oportunidades”, conta.
A cantora ressalta que, apesar de suas maiores influências serem da música clássica e popular brasileira, presente em sua família, é muito importante que o artista ouça, conheça e toque ritmos que não está habituado, o que é então uma das propostas do disco.
“Eu nunca fugi da música popular brasileira, mas fui experimentando também outros estilos, outros compositores, a música de tradição oral, folclórica. Eu acabo ouvindo coisas muito diferentes do que eu faço, isso acaba nutrindo a gente, acaba enriquecendo muito o jeito da gente fazer [música]”, explica.
Os ingressos para a apresentação variam de R$ 5 a R$ 17 e estão à venda pelo Portal do Sesc ou nas Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto marcelo camargo ag brasil) Mulheres de diversas cidades brasileiras saíram às ruas neste domingo…
(imagem reprodução - divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no…
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…