A oficina une a linguagem do audiovisual e da música, tendo como foco o universo da viola, seu processo artesanal de construção e sua presença em manifestações culturais populares em Campinas.
Os participantes irão realizar práticas de entrevista, captação de áudio e filmagem, além de discutir aspectos éticos, técnicos e estéticos da produção audiovisual e temas como memória, envelhecimento e relações intergeracionais.
A atividade também oferece um panorama sobre a presença da viola nas diferentes regiões do Brasil, suas variadas formas, denominações, afinações e modos de tocar. Além disso, uma roda de viola, memória e canção está prevista como atividade prática de registro audiovisual, com a participação especial do Grupo de Catira São Gonçalo, de Joaquim Egídio.
Para participar da oficina, é preciso baixar a ficha de inscrição no SITE e enviar para contato@camaraclara.org.br. As inscrições, gratuitas, serão recebidas até o dia 6 de maio, com vagas limitadas. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Oficina de Documentário, Viola e Canção
Quando: 6 a 11 de maio
Onde: Centro de Cultura Caipira e Arte Popular (Rua José Ignácio, 14. Distrito de Joaquim Egídio).
Inscrições gratuitas: até 6 de maio. Vagas limitadas
(fotos joão machado) Na próxima quinta-feira, 23 de abril, às 20h, o Núcleo de Fotografia…
(foto marcia piccin - divulgação) O Dia Nacional do Choro é comemorado nesta quinta-feira, 23…
(foto acervo pessoal) O Teatro do Sesc Campinas recebe nesta quarta-feira, dia 22 de abril,…
(foto leo souza - divulgação) Campinas recebe nesta terça-feira, 21 de abril, a quarta edição…
(imagens reprodução vídeo) Para contornar a crise econômica e a concentração de renda provocada pelo…
(foto paulo guereta - gov sp) Um levantamento feito a pedido do Tribunal de Contas…