A oficina une a linguagem do audiovisual e da música, tendo como foco o universo da viola, seu processo artesanal de construção e sua presença em manifestações culturais populares em Campinas.
Os participantes irão realizar práticas de entrevista, captação de áudio e filmagem, além de discutir aspectos éticos, técnicos e estéticos da produção audiovisual e temas como memória, envelhecimento e relações intergeracionais.
A atividade também oferece um panorama sobre a presença da viola nas diferentes regiões do Brasil, suas variadas formas, denominações, afinações e modos de tocar. Além disso, uma roda de viola, memória e canção está prevista como atividade prática de registro audiovisual, com a participação especial do Grupo de Catira São Gonçalo, de Joaquim Egídio.
Para participar da oficina, é preciso baixar a ficha de inscrição no SITE e enviar para contato@camaraclara.org.br. As inscrições, gratuitas, serão recebidas até o dia 6 de maio, com vagas limitadas. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Oficina de Documentário, Viola e Canção
Quando: 6 a 11 de maio
Onde: Centro de Cultura Caipira e Arte Popular (Rua José Ignácio, 14. Distrito de Joaquim Egídio).
Inscrições gratuitas: até 6 de maio. Vagas limitadas
(foto rosinei coutinho - stf) Com atos ilegais e abusos, André Mendonça põe a toga…
(imagem divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no sábado, dia…
(imagem divulgação) Na próxima quinta (10/09), a partir das 19h30, será apresentado no Auditório da…
(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…
(foto divulgação) Criolo chega a Campinas no dia 19 de setembro com um show que…
Senadores da República articulam a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro do…