Entidades e sindicatos de várias correntes se unem para paralisar Campinas na sexta-feira, 28

Movimentos sociais, entidades, sindicatos de trabalhadores de diversas correntes e partidos políticos se uniram em Campinas para promover a paralisação da cidade na próxima sexta-feira, 28.

Na sexta-feira foi convocada uma Greve Geral em todo o país. Pela primeira vez na história, uma greve geral é convocada por todas as centrais sindicais e confederações de trabalhadores. Trabalhadores e professores da Unicamp já aderiram à greve. Escolas particulares também aderiram.

O protesto é contra as reformas que estão na Câmara Federal, propostas pelo governo Temer, e que retiram direitos da população como aposentadoria, legislação mínima de trabalho e sucateamento da educação e da saúde, com o congelamento dos investimentos. Em Campinas haverá atos o dia todo no Largo do Rosário, centro da cidade, e manifestações em pontos de grande circulação de pessoas e veículos. O ato principal será às 16h no Largo do Rosário.

Em Campinas, há várias semanas as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúnem as mais diversas correntes de mobilização social e de trabalhadores, estão organizando a paralisação e atos públicos no dia 28.

Na última semana, a reunião dos integrantes de Campinas constataram uma grande adesão da sociedade à Greve Geral do dia 28. Eles acreditam que esta será a maior greve geral nas últimas décadas. Após 1964, apenas dois movimentos grevistas nacionais ocorreram, um em 1983 e outro 1989.

A greve da próxima sexta-feira deve atingir o setor de transporte, que é estratégico. Trens, metrôs e ônibus já tomaram a decisão de paralisar as atividades em nível nacional. Até o setor da aviação civil está prestes a aderir ao movimento.

Recent Posts

Senado aprova o fim da lista tríplice para escolha de reitor das universidades

(foto senado federal) Uma vitória da ciência e da autonomia universitária contra o autoritarismo. O…

3 hours ago

Pensador Michael Löwy faz palestra em evento na Unicamp

(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…

7 hours ago

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

13 hours ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

14 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

15 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

15 hours ago