Categories: Geral

Banco Central publica portaria que reconhece nome social de travestis e transexuais

Portaria e carta circular 3.813, de 7 de abril de 2017 do Banco Central (BC), mas publicada hoje (11) no Diário Oficial da União, determinam a exigência de completa identificação do depositante.

Para o Banco Central, a legislação “não impede o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais, inclusive mediante utilização do nome social em cartões de acesso a contas e instrumentos de pagamento, em canais de relacionamento com o cliente, na identificação de destinatários de correspondências remetidas pela instituição financeira, entre outros, bem como no atendimento pessoal do cliente.”

Travestis e transexuais podem ter o nome social em cartões de contas bancárias, instrumentos de pagamentos, em canais de relacionamento e em correspondências de instituições financeiras. O nome social é aquele escolhido por travestis e transexuais de acordo com o gênero que se identificam, independentemente do nome que consta no registro de nascimento. (Carta Campinas com informações da ABr)

Carta Campinas

Recent Posts

João Machado, o fotógrafo do sertão, apresenta seu trabalho autoral em bate-papo no NuFCa

(fotos joão machado) Na próxima quinta-feira, 23 de abril, às 20h, o Núcleo de Fotografia…

16 hours ago

Roda com o Clube de Campinas e convidados comemora o Dia Nacional do Choro

(foto marcia piccin - divulgação) O Dia Nacional do Choro é comemorado nesta quinta-feira, 23…

20 hours ago

‘Brace’, do coreógrafo e bailarino moçambicano Edivaldo Ernesto, chega a Campinas

(foto acervo pessoal) O Teatro do Sesc Campinas recebe nesta quarta-feira, dia 22 de abril,…

21 hours ago

Festival celebra a criatividade e a inovação que nascem nas periferias

(foto leo souza - divulgação) Campinas recebe nesta terça-feira, 21 de abril, a quarta edição…

22 hours ago

Crise do governo neoliberal de Javier Milei faz argentinos comerem carne de burro

(imagens reprodução vídeo) Para contornar a crise econômica e a concentração de renda provocada pelo…

23 hours ago

Governo Tarcísio não sabe onde estão R$ 23 milhões em material esportivo

(foto paulo guereta - gov sp) Um levantamento feito a pedido do Tribunal de Contas…

2 days ago