Por Luís Fernando Praga
Um triste recanto no canto do mapa é a terra mais linda onde não se vê nada. Igrejas impõem a palavra no tapa, a fé é vendida e a criança já entra na escola vendada.
A mídia aliena, engana e encobre, prefere o perfil de quem perde nas urnas, um terço pra ele, um terço pra Furnas… Se fundam fortunas na fome dos pobres.
A globo nomeia o vilão favorito, execra um humano e passa novela, mentira e esporte, a regra do jogo é a lei do mais forte, o juiz é tirano e é o dono do apito, um monstro é o mito e qualquer troglodita é o homem do ano.
Cantando a justiça, com ódio e cobiça, ovelhas cativas parecem cães bravos caçando os amigos na volta da missa, se achando os senhores, também são usados, fodidos, coitados, escravos doutores.
A dor é certeza, a saúde é por sorte, a cultura é burguesa, o povo é dormente e o que sobra na mesa é um olhar inocente, é trabalho, é tristeza e a morte é o trato no prato da gente.
Se usa e abusa, viver é um castigo, por lá o dinheiro é o deus mais antigo, quem manda é o temer, os U.S.A. e os egos e ver é um perigo na Terra dos Cegos.
(imagens reprodução) O senador e candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ofereceu ajuda…
(imagem divulgação) Em SP - Até o dia 01 de outubro de 2026 (quinta-feira), a…
(imagem reprodução) Uma noite, um palco e dois shows completos de dois dos nomes mais…
(foto rogério capela - arquivo pmc) Carlos Gomes não está apenas nos livros de história…
(foto divulgação) Campinas recebe no domingo, 27 de setembro, uma edição do Cine Libras, iniciativa…
Pastor que chutou nossa senhora aparecida (imagem reprodução) O projeto de evangélicos de retirar Nossa…