Organizada em oito ciclos de exibição, a cada mês, um tema diferente será abordado, sendo o primeiro “gênero”. Nos meses seguintes, já estão agendados os temas infância e adolescência, violência e mulheres.
A abertura do projeto acontece no dia 21 de março, terça-feira, às 19h, no Instituto CPFL, com a pré-estreia do filme “Beduíno”, contando com a presença do diretor Júlio Bressane. O longa traz Alessandra Negrini e Fernando Eiras vivendo um casal que passeia por obras de arte, de arquitetura e até mesmo pelos filmes do diretor Júlio Bressane.
O objetivo da Mostra é discutir questões contemporâneas como gênero, violência, mulheres, infância e juventude, drogas e tecnologia, entre outras. Ao final de cada ciclo temático, especialistas conversam com o público sobre questões levantadas pelos filmes.
O projeto também apresenta a “Sessão do Realizador”, na qual um título inédito é projetado mensalmente com presença de um representante da obra, como seu diretor, ator, produtor etc.
“Cinema e Reflexão” tem entrada gratuita (com retirada de ingressos 1 hora antes das sessões, dois ingressos por pessoa). Mais informações na página do evento no Facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…