Sendora denuncia manobra de Renan Calheiros para repassar R$ 100 bilhões para as teles

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) deu mais um passo nesta terça-feria, 31 de janeiro, para concretizar um dos maiores escândalos do governo Temer.

Ele remeteu o projeto de transferência de R$ 100 bilhões da população brasileira para as empresas de telecomunicações.

O projeto que foi aprovado na surdina, sem passar pelo plenário da Câmara e estava paralisado por recursos apresentado por senadores ao Supremo Tribunal Federal.

Para a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), Renan não só tomou uma decisão ilegal, como desrespeitou ordem judicial da presidente do Supremo, Carmén Lúcia.

No vídeo abaixo, a senadora lê trecho do despacho de Carmén Lúcia:

Recent Posts

Ponte Esqueleto em Limeira foi interditada, mas empresários pressionaram por abertura

(imagem de vídeo reprodução redes sociais) A Secretaria de Patrimônio da União (SPU), do Ministério…

13 hours ago

Feverestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas divulga programação; confira

"Restinga de Canudos", da Cia. do Tijolo (foto divulgação) O Feverestival - Festival Internacional de…

15 hours ago

Vera Fischer Era Clubber traz a Campinas sua mistura de punk, eletrônico e poesia urbana

(foto divulgação) A cena musical independente brasileira ganha destaque no palco do Sesc Campinas na…

20 hours ago

Mais de 40 países, em todo mundo, buscam proibir redes sociais para menores

(imagem ron lach- ccl) Governos do mundo todo estão tentando limitar o acesso de crianças…

23 hours ago

Base Estelar Campinas debate volta do homem à Lua na 50ª Convenção de Ficção Científica

(foto divulgação - nasa) A Base Estelar Campinas promove no próximo sábado, 20 de junho,…

23 hours ago

Prefeito de Nova York exalta Sócrates e a Democracia Corinthiana em vídeo

(imagem divulgação democracia corinthiana) O prefeito de Nova York, Zohran Mamdani, defendeu neste fim de…

2 days ago