Ícone do site Wordpress Site

Rede Globo barra jogo do Atlético-PR e Coritiba com transmissão ao vivo pelo You Tube

Com o estádio lotado no Paraná, a Rede Globo e a Federação Paranaense de Futebol vetaram a transmissão da partida entre Atlético-PR  x Cortiba pelo You Tube. O jogo foi cancelado.

O motivo seria um contrato de transmissão entre a Federação e a Rede Globo. “A Federação mandou uma ordem para a arbitragem de que não pode ser feita a transmissão de dentro do campo porque existe o contrato com a Rede Globo e a Federação não permite que aconteça enquanto não for tirada do campo. Mas nós não temos o contrato com a Globo”, explicou o vice-presidente do Coritiba, José Fernando Macedo.

Os clubes não aceitaram a proposta da Rede Globo e anunciaram a transmissão pela internet com um semana de antecedência. Na hora do jogo, foram pregos de surpresa.

Os jogadores ficaram de mãos dadas e foram para o centro de campo em respeito à torcida e depois deixaram o gramado. Os clubes dizem que não vão desistir de fazer a transmissão. “Ideia obtusa. Nós vamos quebrar a barreira de intransigência. Não dá mais. Não podemos ficar refém de ideias estreitas. É uma vergonha mundial”, disse o presidente do Atlético-PR, Luiz Sallin.

O diretor de marketing do Atlético, Mauro Holzmann, também desabafou: “Atlético e Coritiba não venderam seus direitos por essa esmola que a RPC e a TV Globo quiseram nos pagar. É um direito nosso. E hoje nós queremos fazer a transmissão de forma gratuita pelo Facebook e pelo Youtube. A Federação Paranaense de Futebol de forma absurda não quer que o jogo comece se a transmissão não parar. Mas nós não vamos parar. Os dois clubes não venderam os seus direitos. A Federação de forma arbitrária quer que nós tiremos a nossa transmissão, não é ligada a nenhuma TV, é uma produtora que nós contratamos. Então não vai ter jogo. Peço desculpas as duas torcidas. Os técnicos estão de acordo. Eu já recebi o telefonema do presidente Petraglia e do presidente Bacellar que concordam com essa decisão”, diz o diretor de marketing.

Sair da versão mobile