A terceira edição do programa S/A-Sala Aberta será veiculada neste domingo, 12, a partir das 18h, na TV Comunitária Cidade Livre, de Rio Claro. O sinal da emissora, sintonizado no Canal 10 da NET de Rio Claro, atinge diversas cidades da região.
O S/A-Sala Aberta, em sua terceira edição, discute o tema “Reforma da Previdência – Rumo ao Estado de Mal-estar Social” e já pode ser assistida na integra pelo site www.salaaberta.org.br. O programa também poderá ser assistido pelo site da TV Comunitária Cidade Livre, a partir deste domingo (www.redecidadelivre.com.br).
Participam do programa Eduardo Fagnani, professor do Instituto de Economia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho; Pedro Rossi, também professor do Instituto de Economia da Unicamp e diretor do Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica da universidade; o professor da USP (Universidade de São Paulo) Marcus Orione Gonçalves Correia, do Departamento de Direito do Trabalho e Seguridade Social, juiz Federal da 1ª Vara Previdenciária de São Paulo; o auditor-fiscal da Receita Federal Paulo Gil Hölck Introíni, ex-presidente do Unafisco Sindical (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal) e membro do Instituto Justiça Fiscal.
As servidoras públicas Cláudia Pompeu, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Paulínia e Guida Calixto, integrante eleita da atual diretoria da Camprev, o fundo de previdência dos servidores municipais de Campinas, falaram sobre os riscos que correm os fundos de previdência, por falta de transparência e participação equitativa dos servidores em suas gestões. As entrevistas foram conduzidas pelo professor Sávio Cavalcante, do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Unicamp.
S/A-SALA ABERTA
S/A-Sala Aberta é uma produção da ADunicamp (Associação de Docentes da Unicamp) em parceria com seis coletivos das áreas de comunicação e vídeo, destinado a debater as principais questões sociais, políticas e econômicas da sociedade brasileira. A primeira e a segunda edição do programa, que foram ao ar nos últimos dois meses do ano passado, trataram da Reforma Trabalhista e da Reforma do Ensino Médio.
Os coletivos que também integram a equipe do S/A-Sala Aberta são: Comunicadores Populares, Mídia Livre VaiJão, Socializando Saberes, Usina Geradora, NINA e a TV Comunitária Cidade Livre.
O programa, aberto ao público, é realizado no auditório da ADunicamp, na Avenida Érico Veríssimo, 1479, na Cidade Universitária.
As gravações com a íntegra dos programas anteriores também estão disponíveis no site: www.salaaberta.org.br.
(imagens reprodução) O senador e candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ofereceu ajuda…
(imagem divulgação) Em SP - Até o dia 01 de outubro de 2026 (quinta-feira), a…
(imagem reprodução) Uma noite, um palco e dois shows completos de dois dos nomes mais…
(foto rogério capela - arquivo pmc) Carlos Gomes não está apenas nos livros de história…
(foto divulgação) Campinas recebe no domingo, 27 de setembro, uma edição do Cine Libras, iniciativa…
Pastor que chutou nossa senhora aparecida (imagem reprodução) O projeto de evangélicos de retirar Nossa…