Michel Temer mentiu por escrito para a Justiça, revela depoimento de Eduardo Cunha

O primeiro depoimento do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), realizado nesta terça-feira, 7, ao juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, ele desmentiu o atual presidente do Brasil, Michel Temer. Se o depoimento de Cunha for verdadeiro, e pelos detalhes e informações aparenta ser, Temer mentiu para a Justiça.

Ele afirmou que o presidente Michel Temer participou, em 2007, de uma reunião com a bancada do PMDB para discutir as indicações do partido para a Petrobrás. “Essa reunião era justamente pelo desconforto que existia com as nomeações do PT, de Graça Foster para a Diretoria de Gás e José Eduardo Dutra para a presidência da BR Distribuidora, terem sido feitas sem as nomeações do PMDB”, afirmou Cunha a Moro.

O atual presidente do Brasil, Michel Temer depôs, por escrito a Moro, como testemunha de defesa do peemedebista, preso desde outubro de 2016 e declarou, por escrito, que “não houve essa reunião”, citada na denúncia da força-tarefa da Lava Jato contra Eduardo Cunha.

Cunha também reinterou a Moro que a resposta do presidente Michel Temer está “equivocada”. “O Michel Temer esteve nessa reunião junto com Walfrido Mares Guias(…) Ele participou sim da reunião e foi ele que comunicou a todos nós o que tinha acontecido na reunião, porque não era só o cargo da Petrobrás, era outras várias discussões que aconteciam no PMDB.”

 

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

12 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

18 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

1 day ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

2 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

3 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

4 days ago