Curso de Teatro Experimental no MIS está com as inscrições abertas

Estão abertas até o dia 3 de março as inscrições para o curso de Teatro Experimental Hierofania, que será realizado gratuitamente no Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS). Ministrado pelos experientes atores e diretores Joaquim Andrade e Cláudio Lima, o curso é aberto a todos os interessados acima de 18 anos. Ao todo, serão 207 horas de aula que começam no dia 6 de março e vão até 16 de dezembro, às segundas e quartas-feiras, das 19 às 22 horas, com recesso em julho.

Para as inscrições, os interessados devem se dirigir ao MIS, de terça a sexta-feira, das 10h às 17 horas, munidos de RG ou CPF, currículo ou portifólio e uma carta de intenções de até 30 linhas com as razões pelas quais deseja participar do curso. As 40 vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de inscrição. Os participantes receberão certificado de participação e se comprometem a participar de apresentações performáticas e do espetáculo montado nos dias 15 e 16 de dezembro.

O curso apresentará o teatro como um espaço sagrado e desenvolverá experimentos multidisciplinares que perpassam o teatro, a dança e o cinema como fontes de pesquisa e experiências. A metodologia é baseada nos princípios do Centro de Pesquisa Teatral, dirigido por Antunes Filho, entre outras referências de consciência corporal, expressividade do movimento, interpretação e treinamento vocal. As aulas serão práticas e teóricas, envolvendo projeções de filmes, debates e seminários com profissionais convidados, ensaios e montagem de espetáculo. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Curso “Teatro Experimental Hierofania”
Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS) – Rua Regente Feijó, 859, Centro, Campinas.
Inscrições: até 3 de março, no MIS.
Entrada gratuita
Mais informações: MIS – (19) 3733.8800

Recent Posts

Senado aprova o fim da lista tríplice para escolha de reitor das universidades

(foto senado federal) Uma vitória da ciência e da autonomia universitária contra o autoritarismo. O…

1 hour ago

Pensador Michael Löwy faz palestra em evento na Unicamp

(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…

5 hours ago

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

11 hours ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

12 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

13 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

13 hours ago