Mas nada melhor do que ver realmente o que pensam e como vivem algumas feministas brasileiras ligadas à agroecologia para entender o que é o feminismo.
É isso o que mostra de forma precisa o documentário As sementes, dirigido por Beto Novaes e Cleisson Vidal.
O documentário, realizado pela Vídeo Saúde e Universidade Federal do Rio de Janeiro, é curto, cerca de 30 minutos, mas essencial para eliminar a fantasia da cabeça de muitos homens. As sementes apresenta quatro mulheres de diferentes estados que promovem ações práticas de economia solidária, cooperativismo, feminismo e agroecologia.
Neneide do Rio Grande do Norte, Izanete do Rio Grande do Sul, Efigênia de Minas Gerais e Maria dos Santos da Bahia vão eliminar todas as fantasias machistas. Mulheres casadas, com filhos, mas acima de tudo, feministas. (Glauco Cortez)
Veja o vídeo:
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…