Por Allan Yzumizawa
Com a presença e participação de 33 pessoas, o Fórum – que é aberto a qualquer cidadão – discutiu diversas pautas da cultura como o Carnaval 2017, Plano Diretor, Calendário de Assembleias e sobre o Teatro de Ópera, essa última causou maior conflito e culminou com a renúncia de Marcos Garcia, presidente do Fórum.
O motivo da polêmica foi que o artista Marcos Garcia assinou, em nome do Fórum, o manifesto de apoio à construção do Teatro de Ópera sem consultar a executiva previamente. A medida, deixou os participantes descontentes, que questionaram a atitude do ex-presidente. Esse, por sua vez, não concordou com a pontuação e após discussões, decidiu pela sua renuncia.
A próxima assembleia do Fórum será realizada no dia 13 de março, segunda-feira, às 19 horas na Estação Cultura. As pautas serão: calendário de assembleias, Logo do Fórum, Calendário Cultural, Lei Cultura Viva, Regimento e Vacância. A participação é aberta.
O Fórum, que teve uma reformulação do seu conselho neste ano, tem o objetivo de discutir e mobilizar a cultura de Campinas.
(imagem reprodução) Diversas organizações da sociedade civil, entre elas o ANDES-SN (Sindicatos Nacional dos Docentes…
(imagem reprodução) A Polícia Federal (PF) encontrou uma sala secreta em um hangar no Aeroporto…
Bandeiras erguidas na sexta-feira e uma caminhada no sábado vão marcar os últimos dias de…
Foto de Marilda Tedesco (divulgação) O Ponto de Cultura Núcleo de Fotografia de Campinas (NuFCa)…
(lu bortolini - foto divulgação) O forró pé de serra ganha voz feminina e novas…
(foto firmino piton - pmc) O espetáculo “Quando Falta o Ar”, solo escrito e interpretado…