Ícone do site CartaCampinas

Após renúncia de presidente, Fórum de Cultura de Campinas fará nova reunião em março

Por Allan Yzumizawa

Na última assembleia do Fórum de Cultura de Campinas, realizada no último dia 13 na Estação Cultura, foram debatidos vários temas de interesse da população.

Com a presença e participação de 33 pessoas, o Fórum – que é aberto a qualquer cidadão – discutiu diversas pautas da cultura como o Carnaval 2017, Plano Diretor, Calendário de Assembleias e sobre o Teatro de Ópera, essa última causou maior conflito e culminou com a renúncia de Marcos Garcia, presidente do Fórum.

O motivo da polêmica foi que o artista Marcos Garcia assinou, em nome do Fórum, o manifesto de apoio à construção do Teatro de Ópera sem consultar a executiva previamente. A medida, deixou os participantes descontentes, que questionaram a atitude do ex-presidente. Esse, por sua vez, não concordou com a pontuação e após discussões, decidiu pela sua renuncia.

A próxima assembleia do Fórum será realizada no dia 13 de março, segunda-feira, às 19 horas na Estação Cultura. As pautas serão: calendário de assembleias, Logo do Fórum, Calendário Cultural, Lei Cultura Viva, Regimento e Vacância. A participação é aberta.

O Fórum, que teve uma reformulação do seu conselho neste ano, tem o objetivo de discutir e mobilizar a cultura de Campinas.

Sair da versão mobile