‘Hamelete – O Cordel’, inspirado na obra de Shakespeare, terá nova temporada no Parlapatões

Em São Paulo – Até o dia 14 de março, poderá ser visto no Espaço Parlapatões, em São Paulo, o espetáculo ‘Hamelete – O Cordel’, com o Grupo Careta, em sua 13ª temporada no Espaço. O espetáculo é inspirado na clássica tragédia de William Shakespeare, Hamlet.

Com direção de Lívia Simardi e dramaturgia de Octávio da Matta, a peça transforma a tragédia do dramaturgo inglês em um cordel, com muitas rimas, repente e regionalismo nordestino.

A trama original de Shakespeare narra a vingança do jovem Hamlet contra o tio Cláudio, que envenenou o próprio irmão, assumiu o trono da Dinamarca e casou-se com a rainha. Ainda em luto, o protagonista recebe a visita do fantasma de seu pai nas muralhas do castelo de Elsinore. O espírito pede a morte de seu assassino. Imerso na própria loucura, Hamlet se vê num conflito entre o pensamento e a ação.

As sessões ocorrem apenas às terças-feiras, sempre às 21h, com ingressos vendidos por até R$40. Mais informações no SITE do Espaço Parlapatões. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

5 hours ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

7 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

7 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

7 hours ago

‘As Cartas que Nunca Escrevi’ comemora os 20 anos da companhia Corpo Santo Teatro

(foto bruno cardoso - divulgação) O ator e dramaturgo Douglas Chaves apresenta em Campinas o…

7 hours ago

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

22 hours ago