Grande nome da Música Popular Brasileira e da Bossa Nova, Alaíde apresenta seu primeiro trabalho autoral depois de 60 anos de carreira. O álbum ‘Canções de Alaíde’ contou com a participação de músicos e poetas brasileiros como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Johnny Alf, entre outros, além da produção musical de Thiago Marques Luiz.
A música “Qual a Palavra” abre o novo disco e fala de amor, tema bastante explorado pela compositora e com letra de Vinicius. O CD também conta com faixas como “Ternura”, “Afinal” e “Tempo Calado”, parceria com outros músicos e amigos. “Apesar de tudo” marca o começo de uma grande amizade com o compositor João Magalhães. “Você é amor”, foi cantarolada a Tom Jobim em 1961, que no mesmo dia escreveu a letra.
Aos 81 anos de idade, Alaíde se diz realizada com o sonho de gravar um disco somente com canções que ela compôs. O tempo parece só ter contribuído com o talento da artista, que ainda mantém a mesma afinação e interpretação dos tempos em que começou a cantar, na década de 50. Durante o show, além de suas composições, a cantora apresentará sucessos de toda a carreira.
Os ingressos variam de R$ 5,00 a R$ 17,00 e estão à venda pelo Portal do SESC ou nas Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…