A pesquisa relativa ao ano de 2015 foi divulgada nesta quarta-feira (18/01). Nã0 inclui aqueles que produzem para o consumo, os camponeses. O resumo pode ser lido aqui: “Agronegócio emprega 19 milhões de pessoas no Brasil“.
Entre os 19 milhões de trabalhadores do setor, 9 milhões trabalham no segmento primário. Eles possuem uma renda mensal média de R$ 891, no caso da agricultura, e R$ 998, no caso da pecuária.
A pecuária reúne 3,16 milhões desses 9 milhões de trabalhadores. Outros setores de destaque são os grãos (16% ) e o café (12%).
O segmento de serviços emprega 5,67 milhões de trabalhadores agrícolas, segundo o site Universo Agro, em notícia reproduzida no site do Cepea. Outros 4,1 milhões de trabalhadores estão na agroindústria. (Do OutrasPalavras)
(foto divulgação rede social) Nem começou a campanha eleitoral e o diretório municipal do PSOL…
(imagem reprodução divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no dia…
(foto valdir r almeida - ccl) .Por Marco Pinotti. Com o fim gradual do ICMS,…
(arquivos pessoais Montagem Marta Fontenele) Artistas visuais, Toten, João Bosco e Marta Fontenele reúnem arte…
(foto sillas h - divulgação) Arte, representatividade, diversidade e ocupação cultural celebram o Mês do…
(foto divulgação) O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas exibe o filme…