Reunidos pela primeira vez nesse evento, os músicos desenvolvem carreiras sólidas no cenário da música brasileira. Eduardo Lobo é doutorando em música pela UNICAMP e foi um dos vencedores do 7º Prêmio VISA de Música Instrumental Brasileira com o grupo Quatro a Zero, com o qual lançou os discos “Choro Elétrico” (2005), “Porta Aberta” (2008) e “Alegria” (2011). Franco Galvão acompanhou nomes como Chico César, Riachão, Nailor Proveta e Toninho Carrasqueira, apresentou-se na Inglaterra e França com o grupo Flautins Matuá e gravou o disco “Choros de Guerra-Peixe” junto ao grupo Picadinho da Velha. Guilherme Girardi possui fértil trabalho como compositor, com cerca de 50 obras instrumentais finalizadas, e integra o grupo Água de Vintém – com o qual gravou dois discos – e o quinteto de Danilo Brito, um dos principais instrumentistas brasileiros da atualidade.
Cada um deles apresentará cerca de três peças solo, intercaladas com performances em duo e finalmente em trio, com todos reunidos no palco. A ideia é levar ao público nessa noite única perfis variados de interpretação, técnica e escolha de repertório, em uma amostra da imensa diversidade e riqueza do violão brasileiro, além de promover uma interessante “confraternização musical” entre os três violonistas.
O Barracão Teatro fica na Rua Eduardo Modesto nº 128, Vila Santa Izabel, Campinas/SP, fone (19) 3289-4275. Entrada: colaboração livre “no chapéu”, sem valor mínimo. (Carta Campinas com informações de divulgação)