Categories: Geral

Programa S/A- Sala Aberta vai debater a reforma do ensino médio do governo Temer

No próximo domingo, dia 11, acontece a segunda edição do programa S/A- Sala Aberta, que vai ao ar a partir das 15h. O primeiro programa tratou do retrocesso político do governo Temer. Desta vez, o tema é a “Reforma do Ensino Médio – Educação Sitiada”.

O programa reunirá professores e representantes de entidades ligadas à Educação para discutir as propostas apresentadas pelo MEC (Ministério da Educação) na MP (Medida Provisória)-746/2016, que tramita no Congresso Nacional. A proposta motivou o protesto dos estudantes com a ocupação das escolas. 

O S/A- Sala Aberta será dividido em três blocos de entrevistas, com intervenções do ator Everaldo Cândido, de Campinas, durante os intervalos. As entrevistas serão conduzidas por Sávio Cavalcante, do IFCH (Instituto de Filosofia e Ciências Humanas), da Unicamp.

As presenças dos professores da Faculdade de Educação da Unicamp, Dirce Zan e Luiz Carlos de Freitas, já estão confirmada. Também participam o primeiro-secretário e um dos coordenadores do Grupo de Trabalho em Políticas Habitacionais do Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), professor Francisco Jacob Paiva da Silva; a integrante da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), professora Solange Pozzuto e o advogado Sérgio Albergaria, integrante do Maic (Movimento Advogados Independentes Campinas). Integrantes de entidades representativas dos estudantes secundaristas em Campinas também deverão participar do programa.

O S/A-Sala Aberta é uma produção da ADunicamp (Associação de Docentes da Unicamp), em parceria com seis coletivos das áreas de comunicação e vídeo, destinado a debater as principais questões sociais, políticas e econômicas da sociedade brasileira. O programa, aberto ao público, é realizado no auditório da ADunicamp, na Avenida Érico Veríssimo, 1479, na Cidade Universitária.
Os coletivos que também integram a equipe do S/A-Sala Aberta são: Comunicadores Populares, Mídia Livre VaiJão, Socializando Saberes, Usina Geradora, NINA e a TV Comunitária Cidade Livre.

Ao vivo pela internet
O programa será transmitido ao vivo, a partir das 15h, pelos sites www.salaaberta.org.br e www.socializandosaberes.net.br. Posteriormente, o programa será transmitido em vários horários na grade de programação da TV Comunitária Cidade Livre, com sede em Rio Claro, e a gravação na integra ficará disponibilizado nos sites da ADunicamp, do S/A-Sala Aberta e do Socializando Saberes.
Tanto a transmissão ao vivo como a gravação que será disponibilizada posteriormente podem ser retransmitidas livremente por outros sites e canais de vídeo e televisão.

Carta Campinas

Recent Posts

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

22 hours ago

Calu mistura samba-canção, baião, blues e MPB no show ‘Certas Canções’

(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…

23 hours ago

Praça de Barão Geraldo recebe a primeira edição do Durval Rock Festival

(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…

23 hours ago

1º Folk Festival terá música e gastronomia no Parque Ecológico de Campinas

(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…

23 hours ago

Pesquisa de universidade pública descobre potencial herbicida biológico superior ao glifosato

(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…

1 day ago

Bancada ruralista transformou o Brasil no lixão químico mundial do agrotóxico

(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…

1 day ago