Categories: Economia Política

Ong que deu prêmio à Lava Jato é financiada por petroleiras internacionais

(reprodução)

A ONG Transparência Internacional, que no último sábado, 3, deu um Prêmio contra a corrupção à força-tarefa da Operação Lava Jato, responsável por investigar o escândalo de desvio de dinheiro na Petrobras, é financiada por petroleiras internacionais e pelo próprio Departamento de Estado dos Estados Unidos.

A Transparência Internacional montou a XVII Conferência Internacional contra a Corrupção, no Paraná, e anunciou o prêmio aos promotores brasileiros que “revelaram a maior trama de corrupção de colarinho branco da história do país”.

Nanda Java, via Facebook, procurou o Annual Report da tal Ong Transparência Internacional e lá está que a ONG é financiada pelas gigantes do petróleo como Shell e BP, além de alguns grandes especuladores de Wall Street, como George Soros. E também recebe dinheiro do Departamento de Estado dos EUA e da Inglaterra.

Veja o Anuário da Transparência Internacional.

A Lava Jato está contribuindo com investigação nos Estados Unidos contra a Petrobras.

(reprodução)
Carta Campinas

Recent Posts

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

20 hours ago

Calu mistura samba-canção, baião, blues e MPB no show ‘Certas Canções’

(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…

21 hours ago

Praça de Barão Geraldo recebe a primeira edição do Durval Rock Festival

(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…

21 hours ago

1º Folk Festival terá música e gastronomia no Parque Ecológico de Campinas

(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…

21 hours ago

Pesquisa de universidade pública descobre potencial herbicida biológico superior ao glifosato

(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…

22 hours ago

Bancada ruralista transformou o Brasil no lixão químico mundial do agrotóxico

(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…

23 hours ago