Exposição no CRAS Satélite Iris I finaliza o projeto de artes plásticas ‘Nossa Arte’

Será aberta no dia 7 de dezembro, das 9h às 12h, no CRAS Satélite Iris I, uma exposição especial que finaliza o projeto de artes plásticas “Nossa Arte”. Esta exposição mostra o trabalho de cerca de 30 alunos que participaram de oficinas gratuitas de artes plásticas ao longo de quatro meses.

As técnicas trabalhadas nas oficinas e que serão mostradas na exposição são: Arte Naif, Arte Francesa e Mosaico. Através desse aprendizado cada aluno pôde desenvolver a capacidade para desenhar seu projeto e aplicá-lo em artigos próprios. Neste dia também haverá uma palestra sobre E-commerce, além da entrega de certificados para os participantes da oficina.

Além de aprenderem técnicas de pesquisa e terem suporte de profissionais, os participantes receberam todo o material necessário para desenvolver trabalhos através da pintura, estamparia, colagem e costura de forma que pudessem retratar o cotidiano e comunicar sua arte. “Através das técnicas, buscamos também a qualificação das pessoas para produzirem objetos comercializáveis e utilizar todo o conhecimento adquirido como uma fonte de renda extra”, explica Nelson Dutra, produtor do projeto. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Data: 7 de dezembro
Local: CRAS Satélite Iris I
Endereço: Avenida Professor Mário Scolari nº 91 – Jd. Satélite Iris I – Campinas
Horário: das 09h00 às 12h00
Entrada gratuita

Recent Posts

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

10 minutes ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

19 minutes ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

23 hours ago

Calu mistura samba-canção, baião, blues e MPB no show ‘Certas Canções’

(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…

1 day ago

Praça de Barão Geraldo recebe a primeira edição do Durval Rock Festival

(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…

1 day ago

1º Folk Festival terá música e gastronomia no Parque Ecológico de Campinas

(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…

1 day ago