Oficinas de Trabalho e Geração de Renda do Cândido Ferreira participam do Mercado Mundo Mix

As Oficinas de Trabalho e Geração de Renda do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira estarão presentes na próxima edição do Mercado Mundo Mix que acontece no mês de dezembro em Campinas com o tema “Vem chegando o Verão”.

O Cândido Ferreira gerencia dois serviços de Inclusão Social pelo Trabalho no município de Campinas, um na região Leste e outro na região Noroeste. São serviços de Saúde Mental de base comunitária que trabalham com o modelo de atenção da Reabilitação Psicossocial e Economia Solidária, possibilitando a formação profissional e a geração de renda a usuários com transtornos mentais e/ou em uso abusivo e dependente de álcool e outras drogas, com o foco na inclusão social pelo trabalho, a partir da elaboração de Projeto Terapêutico Singular.

Esse projeto voltado para a Economia solidária foi criado para atender a necessidade de trabalho da população de baixa renda que apresenta quadros de doença mental, vulnerabilidade e não tem oportunidade de inserção no mercado formal de trabalho, ficando assim excluídas das oportunidades de convívio social e exercício da cidadania.

O Projeto possibilita a melhoria da qualidade de vida, resgate da autoestima, dignidade e reconquista da cidadania, de pessoas com sofrimento psíquico, proporcionando oportunidades de trabalho protegido.

O Cândido Ferreira atende aproximadamente 7.000 usuários/mês através de 1.000 funcionários que trabalham nas cerca de 50 unidades de atendimento para crianças, adolescentes e adultos, distribuídas em todo município de Campinas, tais como: Centros de Atenção Psicossocial, Centros de Convivência, Leitos de Internação Psiquiátrica, Consultório na Rua, Residências Terapêuticas, Oficinas de Inclusão Social pelo Trabalho e Projetos Culturais.

O Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira possui uma experiência em Saúde Mental há mais de 90 anos. Essa instituição trabalha de acordo com a Reforma Psiquiátrica e é 100 SUS, há vinte e seis anos integra o Sistema Municipal de Saúde de Campinas através de um convênio com a Prefeitura Municipal de Campinas, prestando serviços a população da Cidade. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Oficinas de Geração de Renda do Cândido Ferreira participam do Mercado Mundo Mix
Data: 03 e 04 de dezembro 2016
Horário: 12h às 20h
Local: Estação Cultura – Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº – Centro – Campinas/SP

Recent Posts

Mentira deslavada é o método de Trump e Flávio Bolsonaro para tarifas e eleições

(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…

14 hours ago

‘Afrontosa’, documentário sobre liderança trans de Campinas, estreia no Festival de Gramado

(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…

15 hours ago

3ª Feira Cultural Julho das Pretas reúne arte e negócios na Estação Cultura de Campinas

(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…

17 hours ago

EUA põe tarifa sobre o Brasil com o objetivo de destruir o PIX, avaliam especialistas

(imagem reprodução divulgação) A reportagem abaixo mostra como Flávio Bolsonaro (PL) e a família Bolsonaro…

2 days ago

Musical torna o palco ‘Território do Amor’ em encontro imaginário entre grandes vozes femininas

(foto divulgação) Após temporada de estreia em São Paulo, o musical "Território do Amor" chega…

2 days ago

Jean Garfunkel comemora 45 anos de carreira com show beneficente ‘Ninguém é Um’

(foto agnaldo rocha papa - divulgação) O compositor, poeta, instrumentista e intérprete Jean Garfunkel sobe…

2 days ago