Disse que a delação feita ao Ministério Público Federal na Operação Lava Jato e aceita pelo Supremo Tribunal Federal era uma “delação de político”.
Até agora desconhecida juridicamente, a chamada “delação de político” foi aceita pela Procuradoria Geral da República e pelo Supremo.
Os investigadores sabiam que a delação de Delcídio era “de político”? O acordo com com a Procuradoria Geral da República foi um acordo político ou jurídico?
Talvez o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, possa esclarecer o que significa “delação de político” ou, no mínimo, pedir a anulação do acordo de delação de Delcídio.
No depoimento, Delcídio também afirmou nunca ter tido nenhuma conversa com o ex-presidente a respeito de qualquer procedimento ilícito. Disse também que não tem nenhuma prova de que Lula tenha feito parte de qualquer procedimento fraudulento. Disse também que não teve conversa direta ou prova de que o ex-presidente saberia de fraudes que aconteciam na Petrobras. Mas acredita que Lula sabia porque todo mundo sabia. Delcídio foi questionando se tinha provas sobre o que dizia, mas disse que não, que fizera uma “delação de político”.
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…