O ministro que não sabia que estava participando de um golpe de Estado

O ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, foi um achado para o presidente Michel Temer.

Jovem, com bom trânsito entre os partidos que conspiraram no assalto ao Estado e sem retrospecto de corrupção, Marcelo Calero era um excelente nome para um governo golpista. Ele poderia fazer uma elo entre os golpistas e o setor a cultura que se posicionou contra o golpe.

Calero aceitou a empreitada, acreditando participar de um novo Brasil, talvez até tenha acreditado nas intenções do novo governo.

Em pouco tempo, percebeu o que significa um golpe de Estado. Ou seja: percebeu que quem dá golpe de Estado não tem mínimo apreço pelas regras legais e democráticas.

A maioria dos golpes Estado é uma tentativa de assalto às riquezas do país. Em países com regras democráticas, inevitavelmente é um assalto.

Mas o baiano Geddel Vieira Lima (PMDB) mostrou para Calero o que significa participar de um golpe, pressionando para um ato de corrupção.  “Não desejo isso pra ninguém. Estar diante de uma pressão política, diante de um caso claro de corrupção. Pensei: ‘Esse cara é louco, esse cara é maluco'”, disse Calero após deixar o cargo de ministro da Cultura.

Poderia ter saído antes, logo que foram divulgados os áudios do senador Romero Jucá (PMDB) tramando o golpe de Estado para conter o combate à corrupção.

Antes de deixar o ministério, Calero comunicou a corrupção ao presidente Temer, que não fez nada.

Recent Posts

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

22 hours ago

Calu mistura samba-canção, baião, blues e MPB no show ‘Certas Canções’

(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…

23 hours ago

Praça de Barão Geraldo recebe a primeira edição do Durval Rock Festival

(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…

23 hours ago

1º Folk Festival terá música e gastronomia no Parque Ecológico de Campinas

(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…

23 hours ago

Pesquisa de universidade pública descobre potencial herbicida biológico superior ao glifosato

(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…

1 day ago

Bancada ruralista transformou o Brasil no lixão químico mundial do agrotóxico

(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…

1 day ago