Seria “A Vida em Preto e Branco” o filme mais bonito da história do cinema? A exibição, que é organizada pelo crítico de cinema e jornalista Ricardo Pereira, é uma oportunidade para descobrir toda a beleza deste pequeno tesouro escondido do cinema norte-americano.
David Wagner (Tobey Maguire) é um garoto dos anos 90, aficcionado por uma série de TV dos anos 50, Pleasantville, na qual todos levam uma vida perfeita e certinha. Uma noite, ele e sua irmã gêmea, a moderninha e popular Jennifer (Reese Witherspoon), ganham um estranho controle remoto que os transporta para Pleasantville. Presos nessa dimensão radicalmente diferente, David e Jennifer agora são parte de uma família do seriado de TV. Lá, não há notícias ou tempo ruim, livros não têm palavras, o time da escola sempre ganha e ninguém questiona o mundo. Mas, quando Jennifer começa a agir como uma garota dos anos 90, as coisas começam a mudar. O mundo preto-e-branco começa a ganhar cores, a ordem de Pleasanteville é abalada. Agora, seus moradores querem coisas que nunca ousaram sonhar e suas vidas mudam de maneira estranha e maravilhosa. (EUA, 1998. Colorido, 125 min).
Indicado a três Oscars: Direção de Arte, Figurino e Trilha-Sonora. A exibição é gratuita e seguida de debate. Mais informações no evento criado no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto marcelo camargo ag brasil) Mulheres de diversas cidades brasileiras saíram às ruas neste domingo…
(imagem reprodução - divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no…
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…