Categories: Geral

Primeiro programa S/A Sala Aberta debate o retrocesso político do governo Temer

Souto Maior, Andréia Galvão, Dari Krein e Fernando Teixeira

O primeiro programa da série S/A – Sala Aberta, uma parceria da ADunicamp com seis coletivos das áreas de comunicação e vídeo, debaterá o retrocesso do governo Temer e será transmitido ao vivo, no domingo (6 de novembro), às 15h, pelo site socializando saberes e também pelo site da ADunicamp.

O programa vai tratar dos retrocessos e impactos desenhados nos projetos da Reforma Trabalhista que forças conservadoras pretendem implantar no país, com apoio do governo de Michel Temer e do Congresso Nacional. A série S/A-Sala Aberta vai debater as principais questões sociais, políticas e econômicas da sociedade brasileira.

O primeiro programa será dividido em três blocos de entrevistas. O primeiro bloco vai tratar da regulação do trabalho no Brasil e no mundo; das mudanças que poderão ocorrer com as reformas propostas e dos impactos que irão causar na vida dos trabalhadores e trabalhadoras. Participarão dele Andréia Galvão, professora do Departamento Ciência Política do IFCH (Instituto de Filosofia e Ciências Humanas), e Dari Krein, do Instituto de Economia – ambos da Unicamp.

No segundo bloco serão discutidas a teoria e a política por trás das propostas de mudança da legislação trabalhista e o avanço da precarização com o trabalho “flexível”. Serão entrevistados Fernando Teixeira, professor do Departamento História da Unicamp e Jorge Souto Maior, juiz do Trabalho e professor de Direito da USP (Universidade de São Paulo).

O terceiro bloco vai tratar dos movimentos de resistência articulados no Brasil contra as propostas da Reforma Trabalhista e terá a participação de representantes da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo.

Transmissão Ao Vivo
O programa será transmitido ao vivo, a partir das 15h do domingo 6 de novembro, pelos sites da ADunicamp (www.adunicamp.org.br) e do Coletivo Socializando Saberes (www.socializandosaberes.net.br). Posteriormente, o programa será transmitido em vários horários na grade de programação da TV Comunitária Cidade Livre, com sede em Rio Claro, e a gravação na integra ficará disponibilizado nos sites da ADunicamp e do Socializando Saberes.

Tanto a transmissão ao vivo como a gravação que será disponibilizada posteriormente são abertas e podem ser retransmitidas livremente por outros sites e canais de vídeo e televisão. Os coletivos que também integram a equipe do S/A-Sala Aberta são: Comunicadores Populares, Mídia Livre VaiJão, Socializando Saberes, Usina Geradora, NINA e a TV Comunitária Cidade Livre.

Carta Campinas

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

11 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

17 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

1 day ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

2 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

3 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

4 days ago