O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu é uma mistura de monólogo e contação de histórias em um ritual que traz Jesus ao tempo presente, na pele de uma mulher transgênero. Histórias bíblicas conhecidas são recontadas em uma perspectiva contemporânea, propondo uma reflexão sobre a opressão e intolerância sofridas por transgêneros e minorias em geral.
A peça provoca reflexão ao expor estes problemas sociais ao mesmo tempo em que emite uma mensagem de amor, perdão e aceitação. A questão da identidade travesti é elemento-chave do espetáculo, que busca a transformação do olhar diante de identidades marcadas pelo estigma e pela marginalização.
Ficha técnica: Texto: Jo Clifford. Tradução/adaptação: Natalia Mallo. Direção: Natalia Mallo. Atuação: Renata Carvalho. Assistência de direção: Gabi Gonçalves.
As apresentações acontecem às quintas, sextas e sábados, sempre às 20h30, no Auditório (3º andar). Os ingressos variam de R$ 7,50 a R$ 25,00 e podem ser adquiridos nas Unidades ou no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(imagem divulgação) Programação reúne coletivos, moradores e organizações em atividades de conexão com a natureza,…
(foto unicamp- ju antonio-buainain) Na próxima quarta-feira, 16 de setembro, ADunicamp, STU e DCE realizam…
(foto stephanie lauria – divulgação) Os Geraldos colocam em cena nesta semana em Campinas dois…
(foto divulgação) A relação entre a música popular, a tradição oral e o conhecimento produzido…
(imagem reprodução) Do ICL - A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta segunda-feira (14) uma operação…
(imagem divulgação) A ADunicamp retoma, no próximo dia 16 de setembro (quarta-feira), a programação da…