Os empresários também estão perdendo e vão perder muito.
Ainda que ninguém seja a favor da corrupção (veja que até corruptos vestiram a camisa verde e amarela e saíram bradando contra a corrupção), é certo já que Lava Jato provocou um grande estrago na economia brasileira.
Além disso, o golpe parlamentar e a divisão do pais entre golpistas e não-golpistas também gerou incertezas, protestos interminaveis etc.. E agora, o quadro recessivo que será instalado pela PEC 241, que congela investimentos em todas as áreas, inclusive em saúde e educação.
Não precisa ser muito inteligente para saber que os empresários brasileiros já estão perdendo e vão perder mais. Somente hoje, 26 de outubro, as notícias são de aumento do desemprego em São Paulo, aumento dos juros do cheque especial e inflação acelera. Uau! Salvo exceções, se o empresário está demitindo é porque está perdendo dinheiro.
Mas há um grupo de empresários que vai ganhar muito. São os empresários-políticos, empresários que participam de partidos políticos, inclusive dos que deram o golpe, empresários que fazem política de classe e política partidária. Esses já estão ganhando e vão ganhar mais nas rebarbas dos contratos governamentais.
Mas e os empresários mesmo? E aqueles que são só empresários?
A grande maioria dos empresários, 99%, caíram como patos na onda golpista que vai afundar ainda mais o país. Sem consciência política, e com medo do comunismo do PT (!!!) foram presas fáceis para os gatunos da política. Muitos empresários apoiaram um golpe que está derrubando a rentabilidade das suas próprias empresas. Os portugueses já podem fazer piada do Brasil.
Além dos empresários-políticos, outro setor que apoiou o golpe e também está ganhado é a grande mídia. O gasto do governo federal com os grupos de mídia que apoiaram o golpe aumentou substancialmente.
E o resto do empresariado?
Vai pagar o pato da Fiesp, demitir o funcionário e brigar por uma legislação que tire até o osso do empregado.
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…