Curso de ‘Projetos Culturais Incentivados’, no MIS, está com inscrições abertas

O Museu da Imagem e do Som (MIS), de Campinas, recebe em novembro o curso gratuito “Projetos Culturais Incentivados – Desvendando a Lei Rouanet”. As aulas, cujas inscrições já estão abertas, serão ministradas em duas turmas nos períodos diurno e noturno. No período da tarde, das 15h às 17h, e no período noturno, das 19h às 21h.

A iniciativa é da empresa paulistana Berlin Gestão e Produção Cultural e faz parte do calendário do Festival CMG Campinas. As atividades serão realizadas nos dias 7, 9 e 11 de novembro, segunda, quarta e sexta-feira, respectivamente.

Durante esta semana de estudos, os alunos receberão instruções de como planejar e elaborar um projeto para a Lei Rouanet; realizar a apresentação comercial do projeto e diferentes fontes de financiamento; além de discutir também questões relativas ao gerenciamento de ações e atividades culturais para prestação de contas e envio de documentos.

Para realizar as inscrições, que são gratuitas e estão limitadas a 40 vagas em cada turma, os interessados devem encaminhar e-mail, informando nome completo, RG, telefone de contato e período de escolha para o endereço workshop@festivalcmg.com.br.

Entre os itens do conteúdo do curso estão: segmentos culturais abrangentes, pesquisa de mercado, documentação, redação específica, cronograma de execução, plano de mídia e distribuição de produtos culturais, contrapartidas sociais, planilha orçamentária, comprovação física e financeira.

Em 7 de novembro, a produtora Priscila Benetti, responsável por ministrar os cursos, vai iniciar o ciclo de estudos com a aula ‘Planejamento e Elaboração de Projetos’.

“O curso é destinado a produtores culturais e artistas, no intuito de desmistificar na prática todo o processo da Rouanet. Sendo assim, sugiro que o participante já tenha um projeto ou ao menos uma ideia, para que possa aproveitar o curso integralmente.”, ressalta a produtora Priscila Benetti.

Já em 9 de novembro, o dia será dedicado ao estudo da ‘Comunicação e Captação de Recursos’. Por fim, em 11 de novembro, a atividade é encerrada com a aula ‘Gestão de Projetos’.

Ao fim do curso, o aluno receberá um certificado de participação com chancela do Ministério da Cultura.

O Festival CMG é um evento multicultural, itinerante e gratuito. Com patrocínio da Comgás e realização do Ministério da Cultura, o festival trouxe para Campinas, em julho deste ano, atividades como exibição open-air de filmes, apresentações musicais e workshops de cinema. Além de Campinas, o evento também passou pelas cidades de São Paulo, Taubaté e Santos. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Curso “Projetos Culturais Incentivados – Desvendando a Lei Rouanet”
Data: 7, 9 e 11 de novembro

Turma 1 – Periodo Diurno – das 15h às 17h
Turma 2 – Período Noturno – das 19h às 21h
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) – Rua Regente Feijó, 859, Centro – Campinas (SP)
Preço: gratuito
Inscrições: pelo email workshop@festivalcmg.com.br
Informações: (19) 98836 9377

Recent Posts

Escolhido como vice de Flávio Bolsonaro tem acusação de estupro de vulnerável no STF

(foto andressa anholete - ag senado) O deputado federal Alfredo Gaspar (PL-AL), que foi anunciado…

15 hours ago

Ópera do Malandro retorna ao palco do Centro de Convivência em Campinas

(foto Thais Mazzoco - divulgação) Foto de A Cia. Bravo de Teatro Musical volta aos…

15 hours ago

Matula Teatro está de volta com ‘Como se Fosse’, em comemoração aos 20 anos da Lei Maria da Penha

(foto nina pires - divulgação) Nesta sexta-feira, 7 de agosto, quando a Lei Maria da…

19 hours ago

Feira de Discos de Vinil de Campinas reúne 20 expositores na Estação CIS Guanabara

(foto adriano rosa - divulgação) A Feira de Discos de Campinas realiza mais uma edição,…

21 hours ago

Exposição reúne acervos e obras contemporâneas da arte postal na Biblioteca Zink

Antes da internet encurtar distâncias, cartas, selos e envelopes eram suportes para o diálogo e…

2 days ago

Favela Inspira abre inscrições para workshops em três atividades gratuitas

Lu Ahumy, que ministra a oficina de culinária indígena. (foto divulgação ) A arte, a…

2 days ago